Efeito natalino de flocos de neve com canvas
Hou hou hou galera, natal está logo ai, e queria desejar tudo de bom para todos e desejar um 2015 melhor que 2014.
Estava precisando fazer alguma coisa no portal da empresa e achei esse efeito bem legal
Basta somente adicionar o canvas depois do body
O criar no onload da pagina a seguinte chamada
e depois utilizar o estilo
Fonte: http://thecodeplayer.com/walkthrough/html5-canvas-snow-effect
Por hoje é só pessoal, comentem compartilhem, de um +1 ai e qualquer dúvida é só deixar nos comentários ;)
Estava precisando fazer alguma coisa no portal da empresa e achei esse efeito bem legal
Basta somente adicionar o canvas depois do body
<canvas id="snowball"></canvas>
O criar no onload da pagina a seguinte chamada
window.onload = function(){
//canvas init
var canvas = document.getElementById("snowball");
var ctx = canvas.getContext("2d");
//canvas dimensions
var W = window.innerWidth;
var H = window.innerHeight;
canvas.width = W;
canvas.height = H;
//snowflake particles
var mp = 25; //max particles
var particles = [];
for(var i = 0; i < mp; i++){
particles.push({
x: Math.random()*W, //x-coordinate
y: Math.random()*H, //y-coordinate
r: Math.random()*4+1, //radius
d: Math.random()*mp //density
})
}
//Lets draw the flakes
function draw(){
ctx.clearRect(0, 0, W, H);
ctx.fillStyle = "rgba(255, 255, 255, 0.8)";
ctx.beginPath();
for(var i = 0; i < mp; i++){
var p = particles[i];
ctx.moveTo(p.x, p.y);
ctx.arc(p.x, p.y, p.r, 0, Math.PI*2, true);
}
ctx.fill();
update();
}
//Function to move the snowflakes
//angle will be an ongoing incremental flag. Sin and Cos functions will be applied to it to create vertical and horizontal movements of the flakes
var angle = 0;
function update(){
angle += 0.01;
for(var i = 0; i < mp; i++){
var p = particles[i];
//Updating X and Y coordinates
//We will add 1 to the cos function to prevent negative values which will lead flakes to move upwards
//Every particle has its own density which can be used to make the downward movement different for each flake
//Lets make it more random by adding in the radius
p.y += Math.cos(angle+p.d) + 1 + p.r/2;
p.x += Math.sin(angle) * 2;
//Sending flakes back from the top when it exits
//Lets make it a bit more organic and let flakes enter from the left and right also.
if(p.x > W+5 || p.x < -5 || p.y > H){
if(i%3 > 0){ //66.67% of the flakes
particles[i] = {x: Math.random()*W, y: -10, r: p.r, d: p.d};
}else{
//If the flake is exitting from the right
if(Math.sin(angle) > 0){
//Enter from the left
particles[i] = {x: -5, y: Math.random()*H, r: p.r, d: p.d};
}else{
//Enter from the right
particles[i] = {x: W+5, y: Math.random()*H, r: p.r, d: p.d};
}
}
}
}
}
//animation loop
setInterval(draw, 33);
};
e depois utilizar o estilo
#snowball{
position: absolute;
height: 100%;
}
Fonte: http://thecodeplayer.com/walkthrough/html5-canvas-snow-effect
Por hoje é só pessoal, comentem compartilhem, de um +1 ai e qualquer dúvida é só deixar nos comentários ;)
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